"Reciclar é Dar e Receber"

O projecto " Reciclar é Dar e Receber" é uma iniciativa da Responsabilidade Social que apresenta um compromisso entra a Sociedade Ponto Verde , a Entreajuda , os Consumidores, Entidades Governamentais e as Crianças.
O objectivo era adoptar crianças carenciadas, em risco de abandono escolar, de material escolar básico para que pudessem iniciar o ano lectivo de 2010/2011 sem restrições. O projecto Reciclar é Dar e Receber iniciou-se em 2010 como um projecto piloto. 


Que entidades estão envolvidas no projecto?


A Sociedade Ponto Verde é a entidade promotora da iniciativa que doou o valor necessário para a aquisição dos kits de material escolar. A Entreajuda através das associações de Solidariedade Social que com ela colaboram, identificou as crianças que recebem os kits de material .
O projecto é apoiado pela Direcção-Geral da Inovação e (DGIDC) do Ministério da Educação, pelo Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território , pela Agência Portuguesa do Ambiente e pelo Ministério do trabalho e Solidariedade Social .


Como Funciona?


De Abril a Setembro de 2010, todas as embalagens usadas enviadas para reciclagem tiveram um valor acrescido. Por cada tonelada reciclada, proveniente da recolha selectiva, a Sociedade Ponto Verde doou 0,25cent. para a aquisição de material escolar. O objectivo era chegar a 2.000 crianças, identificadas pelas diversas Associações de Solidariedade Social que, de Norte a Sul do país trabalham com a Entreajuda.


Como podes ajudar?

Separando as embalagens usadas vidro, papel/cartão, plástico, metal e madeira - e colocando-as nos ecopontos e outros equipamentos de recolha selectiva.


Que materiais foram oferecidos ás crianças?


Cada criança recebeu um Kit de material composto pelos seguintes elementos: mochila, borracha, esferográficas, canetas de feltro, régua, dossier com separadores, estojo, lápis de carvão, afiadeira, lápis de cor, tesoura e cola.

Sem comentários:

Enviar um comentário